Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Encontro com o Novo



O Encontro com o Novo


Juciara Borges S. Santos



O despertar para o novo nos fascina e acreditamos que seja possível a concretização de tal idéia, mas geralmente não nos damos conta que o novo veio para uma transformação, seja ela parcial ou total em nossa vida, mas por vezes, falta-nos acreditar que tal é possível, com isso, não depositamos confiança nem respeito em nosso potencial em levarmos a conclusiva efetivação do novo, não conseguimos permanecer firmes e convictos na nova idéia para ver a nova condição acontecer. Infelizmente nos apegamos às velhas idéias por já estarem arraigadas, entranhadas, e por comodismo nos mantemos dentro disso, nos adequando muitas vezes da pior maneira, mas, continuamos como sendo a única forma que conhecemos mesmo inadequada ao momento vivido.

A nova condição nos é dada para que possamos com boas atitudes, investir numa mente avançada, com novos comportamentos, com nova programação. Infelizmente falta nossa disposição em fazermos a reforma necessária e praticar novas atitudes dentro da nova visão. Precisamos do novo, falamos sobre posturas novas, questionamos sobre motivação em nosso cotidiano, porém nos é solicitado empenho para que surja uma idéia nova, diante do trabalho que o novo propõe, acabamos sempre ficando dentro da velha idéia. É preciso dar créditos a novas idéias e aperfeiçoar as velhas dando novo direcionamento dentro do que já conhecemos, transformando o que foi bom no passado, para algo ainda melhor, inovando, reconstruindo, assim como é feito com a tecnologia que é preciso atualizar o tempo todo para se manter em alta, assim precisamos fazer em nossa vida, em nosso cotidiano, com as novas oportunidades que nos são dadas, acreditando que podemos sim transformar nossos comportamentos diante de tantas coisas que já não precisamos mais, e pensar em fazer uma sociedade melhor e mais digna de ser compartilhada.

Vamos deixar um pouco de lado os brados de reclamação, trocando por mais avanço na transformação das nossas novas idéias e fazer com que a vida que pulsa em cada um de nós seja mais digna, para que possa valer a pena estes momentos de estadia no planeta terra.

Todo ser humano é capaz e recebe muitas informações para o aprendizado, e é preciso valorizar e direcionar para reconstruirmos uma sociedade sustentável e coesa.

Que possamos dar créditos a novas propostas que nos são passadas e que possamos compartilhar com o maior número de pessoas, fazendo uma expansão do bem diante da nossa responsabilidade, seja ela pequena ou grande, mas que cabe a cada um de nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário